Introdução à Astronomia e Astrofísica: As margens do oceano cósmico

O objetivo do projeto é estudar e analisar o comportamento dos variados astros no céu, bem como estudar a instrumentação astronômica moderna. O curso será executado em duas etapas: na primeira etapa teremos a exposição dos astros e suas propriedades em forma de seminário online. Na segunda etapa será a apresentação da instrumentação astronômica, incluindo o telescópio mais moderno James Webb, em seminário presencial no campus IFAP-Porto Grande. Também será apresentado o telescópio de Galileu, onde teremos um momento de observação pelos estudantes.

O curso iniciará no dia 9 de janeiro de 2023, às 13h, através da plataforma Google Meet. No dias 12 e 13, o curso é presencial no campus.

Inscrições - Introdução à Astronomia e Astrofísica: As margens do oceano cósmico

Introdução à Astronomia e Astrofísica: As margens do oceano cósmico

Minicurso

Data de Realização: 9 de Janeiro de 2023 às 13:00 à 13 de Janeiro de 2023 às 18:00