IV IFRANCOFONIA

Resumo: O evento denominado "Ifrancofonia" faz parte do calendário de eventos do Instituto Federal do Amapá - Campus Avançado de Oiapoque. A Francofonia refere-se em primeiro lugar ao conjunto de pessoas que partilham uma língua comum: o francês. Nesse sentindo, importa destacar que o Campus Oiapoque é o único que oferta o estudo da língua francesa nos cursos subsequentes e superior. Isso se dá, pelo fato da fronteira com Guiana Francesa e o contado constante com nativos ser presente e fazer parte da realidade dos estudantes de Oiapoque. Sobre a Francofonia: Em 2021, a estimativa do número de falantes era de 300 milhões distribuídos pelos cinco continentes. Atualmente, o francês é a terceira língua do comércio e a segunda língua mais estudada no mundo, com mais de 130 milhões de alunos. Até hoje, o francês continua sendo considerado como a língua da diplomacia e é a língua oficial de numerosas organizações internacionais (ONU, OCDE, Otan, União Europeia, Unesco, Comitê Olímpico Internacional etc.). O Dia Internacional da Francofonia é uma celebração mundial da Organização Internacional da Francofonia (OIF) que acontece no dia 20 de março de cada ano. A Organização Internacional da Francofonia (OIF) desfruta da participação de mais de 80 países e regiões que compartilham a língua francesa e valores em comum. Os objetivos da OIF são promover a língua, a diversidade linguística e a cultura frrancófona; além de promover a paz, a democracia e os direitos humanos.

Inscrições - IV IFRANCOFONIA

Escolha uma das opções abaixo

vagas 500

INSCRIÇÃO IV FRANCOFONIA OIAPOQUE