MARATONA EMPREENDEDORA

A Maratona é uma competição de ideias inovadoras, promovida pelo SEBRAE Amapá, em parceria com Instituto Federal do Amapá, via Pró-Reitoria de Extensão, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos empreendedores, capacitando na criação de startups, oportunidade ideal para conhecer uma mistura de pessoas e ideias inovadoras que estão florescendo em nosso estado com foco em Inovação e Empreendedorismo, através de uma série de atividades colaborativas, a principal tarefa será identificar problemas e gerar soluções criativas que minimizem seus efeitos no bem-estar das pessoas e na sociedade, em diferentes áreas, como saúde, educação, segurança pública, desigualdade social, política, condições climáticas, dentre tantas outras áreas.

Durante a Maratona será proposto um desafio que será solucionado através de ferramentas visuais para sua construção como: Design Thinking e o Canvas como meios estratégicos para a realização.

Quem pode participar?

Todo e qualquer aluno do IFAP regularmente matriculado. As 3 melhores soluções serão premiadas. O evento é gratuito e tem carga horária de 12 horas, distribuídas em 4 encontros de 3 h, das 09 h às 12 h e 14 h às 17 h.

Inscrições - MARATONA EMPREENDEDORA

MARATONA EMPREENDEDORA

Exposição

Data de Realização: 13 de Novembro de 2019 às 12:00 à 14 de Novembro de 2019 às 17:00

Data de Inscrição: 4 de Novembro de 2019 às 14:00 à 29 de Novembro de 2019 às 18:00

Local Biblioteca do Campus Macapá – IFAP.

• Rod. BR 210, Km 3, s/n - Brasil Novo - Macapá/AP - 68.909-398. Fone/Fax: (96) 3198-2150

Observação:

*Serão fornecido gratuitamente o lanche da manhã e tarde e o almoço.

Quem pode participar?

Todo e qualquer aluno do IFAP regularmente matriculado. (Técnico, Graduação, Pós-Graduação,  EJA).